Tuesday, August 16, 2005

na hora de pôr a mesa,éramos cinco:
o meu pai,a minha mãe, as minhas irmãs
e eu.depois a minha irmã mais velha casou-se.depois a minha irmã mais nova
casou-se.depois o meu pai morreu.hoje, na hora de pôr a mesa,somos cinco
menos a minha irmão mais velha que está na casa dela,menos a minha irmã
mais nova que está na casa dela,menos o meu pai ,menos a minha mãe viúva.cada um
deles é um lugar vazio nesta mesa onde como sozinho.mas irão estar sempre aqui.
na hora de pôr a mesa seremos sempre cinco.
enquanto um de nós estiver vivo,seremos sempre cinco.

José luís peixoto" A criança em ruinas"

1 comment:

]JuLiE[ said...

essa criança em ruinas já morreu?

parecia eu a falar... nesses termos... nesse diálogo!

porem, a escrever sou mto pausada... escrevo e apago, escrevo e apago, escrevo e apago...~

pk antes de escrever no meu blog, aimortalidade.blogspot.com, eu escrevo e apago mts folhas... a historia do capuchinho vermelho, já a perdi! :(

no MEU poema sobre a infância, no blog povoa lanhoso, o tempo levou-me a infancia! :)

espero k "sua excelencia" simpatize com este comentario!
e quiçá... comente tb no meu blog! :)