Friday, July 15, 2005

É notícias em jornais, é tema de conversa entre todos..claro, estou a falar da integração da nossa escola na UM, nos pequenos precalços que aconteceram e boatos que andam pelo ar...
Podia ser mais uma a "vomitar" a minha opinião, mas acho que muito já foi dito e cansa de se ouvir e ler sempre o mesmo.
Do que eu vou tentar falar , se calhar já foi dito ou pensado muitas vezes.
Às vezes ponho-me a pensar se realmente valerá a pena seguir em frente.
" Vamos mudar isto", não sejam como eles..mostrem o que é a enfermagem.
Pois, para alguns pode ser mais conversa da treta ( que não continuem a ler se lhe incomoda tanto ), ams pelo menos a mim resta-me a consulação de uma consciência tranquila de que algo foi feito,ou pelo menos tentado.
Fala-se tanto da nossa perda de autonomia ,que aos poucos vamos perder o que é da nossa competência..
Será apenas culpa nossa ?
É muito bonito aqueles que nos vomitam matéria e que dizem que devia ser assim..já pararam para pensar um pouco e reflectir no que eles podem fazer para ajudar a mudar as coisas?
As coisas mudam quando existe vontade para isso, não mudam apenas quando se identificam as coisas e não se movem esforços para isso..Comodismo.
Para mim (ou nós)aluna é revoltante acusarem-nos de ser "Maria vai com as outras"..mas que podemos fazer ??
Sobrecargam os horários com tempo desnecessário, aulas mal aproveitadas,programas que precisavem de uma revisão.
Promoção da saúde..ensino..sabem o que isso é ? eu não....
Quando vamos realmente fazer isto?Afinal temos competência e autonomia,utilizámo-la?
É pena que as nossas amigas privadas nos passem a perna..mas elas esforçam-se por melhorar a imagem e serem visíveis..e não digam que eles não sabem nada..
Dá-me vontade de rir e de chorar ao mesmo tempo por ser um mero objecto passivo a assistir ao meu próprio declínio.

No comments: